15 de fevereiro é o prazo para beneficiados do programa prestarem contas junto à Fetec

Programa Bolsa Atleta - Imagem: Arquivo SEMUC

Os contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, que receberam o incentivo no ano de 2021, têm até o dia 15 deste mês para a prestação de contas junto à Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no setor de Protocolo da Fetec, localizada no Teatro Municipal.  

Conforme consta no Manual do Bolsa Atleta, 60% do incentivo, que para categoria adulto é de R$ 800 e juvenil R$ 500, deve ser destinado a gastos com esporte, a exemplo de inscrições para campeonatos, passagens, locomoção, materiais esportivos, dentre outros. Os 40% restantes podem ser usados para despesas pessoais.

“O Bolsa Atleta é o maior programa de incentivo individual e direto a atletas, para-atletas e técnicos de todo o nosso Estado. É com muito orgulho que, desde o ano de 2013, oferecemos esse benefício na intenção de valorizar e contribuir para o desenvolvimento e profissionalização de grandes talentos”, disse o prefeito Arthur Henrique.

As notas e cupons fiscais do que foi gasto devem ser entregues em envelope lacrado e passarão por análise de uma auditoria especializada. Atualmente 39 atletas e 9 técnicos são contemplados pelo programa