5 Novas Incubadoras de transporte somam a estrutura do setor na Maternidade

rr saúde incubadora
Repasse de incubadoras de transporte para o HMINSN. Foto: Ascom Sesau

Melhorar a assistência aos bebês que nascem no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth sempre foi prioridade para o Governo de Roraima. Além de realizar a reforma da estrutura física da unidade, a gestão Antonio Denarium também tem aplicado uma série de investimentos na aquisição de equipamentos.

Nesta semana o hospital foi contemplado com cinco novas incubadoras de transporte, para auxiliar na preservação da saúde de bebês prematuros. O valor do investimento foi de R$ 170 mil, fruto de convênio do Ministério da Saúde com emenda parlamentar do senador Telmário Mota.

Diretora Clínica e pediatra da Maternidade, Dra. Flávia Bonini explica que a principal função dos novos equipamentos é manter as condições de temperatura do recém-nascido dentro dos padrões necessários, garantindo a preservação de sua saúde e culminando em uma boa evolução.

“Nós do HMI ficamos muito felizes em receber esses equipamentos. A principal função de uma incubadora e a sua importância é manter a temperatura de recém-nascidos prematuros, que perdem calor com muita facilidade”, ressaltou.

Flávia destaca ainda que a maternidade realiza em torno de 900 partos mensais, entre normais e cesarianas. Ao todo, 36 incubadoras dão suporte às ações de unidade, sendo 17 dessas incubadoras de transportes, que auxiliam no transporte intersetorial, ou seja, dentro e fora do próprio HMI.

“Nós temos, diariamente, em torno de 35 pacientes internados em nossa unidade de terapia intensiva e semi-intensiva, com certeza os equipamentos contribuirão para melhor evolução e qualidade de atendimento dos nossos bebês”, completou.