A exposição “Biodiversidade Amazônica” está aberta ao público a partir desta quarta-feira, 10/5, até o próximo dia 13/6, na Oca do Conhecimento Ambiental Doutor Carim, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, zona Oeste. O espaço, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebe visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h.
O cenário está composto por fotos que retratam a sustentabilidade e biodiversidade amazônica, além de pontos turísticos de Manaus, como também artes feitas com material eletrônico reciclado de sucata. A exposição tem como objetivo sensibilizar quem for ao espaço, principalmente os estudantes, quanto ao cuidado e à importância de preservar o meio ambiente.
Segundo o coordenador da Oca do Conhecimento Doutor Carim, Marzílio Pereira, a exposição busca conscientizar as pessoas quanto ao cuidado com a natureza e biodiversidade amazônica, além de valorizar artistas locais.
“Os visitantes vão ter a possibilidade de ver fotografias que fazem parte da vida deles. E isso é muito bom para que as pessoas consigam ter a sensibilidade de que tudo na natureza, na nossa biodiversidade, pode ser reaproveitado”, destacou Marzílio.
No primeiro dia da exposição, mais de 10 alunos da escola municipal Albérico Antunes, no bairro São José 4, zona Leste, visitaram o local. Para a estudante Gleyce Lourenço, o que mais chamou a atenção foi aprender sobre reciclagem.
“Achei muito interessante a ideia de fazer coisas com materiais que podem estar no lixo, nas ruas e sem utilidade, fazendo disso um objeto sustentável e que faz bem ao meio ambiente”, disse a aluna.