Com 40 pontos de hidratação no Manaus Passo a Paço 2024, público elogia iniciativa e organização do festival no último dia

Foto: divulgação

Com mais de 24 pontos de distribuição de garrafas de água mineral e mais 16 bebedouros instalados em vários locais do circuito do festival Manaus Passo a Paço 2024, a Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), consegue oferecer ao público dos diversos palcos a hidratação e reposição de água para o último dia do maior evento de artes integradas da Região Norte.

Para a engenheira de software Cristiana Monteiro de Souza, 32 anos, que veio ao evento para assistir Titãs, Chitãozinho e Xororó, e Wesley Safadão, a iniciativa é super necessária e fundamental durante o verão amazônico e as altas temperaturas enfrentadas pelos amazonenses no período da estiagem.

“Esses pontos de hidratação fazem toda diferença para a gente se divertir com qualidade, com saúde e mantendo a água acessível. Agradeço a prefeitura por este evento, sempre pensando no bem-estar do cidadão, no nosso lazer e também na nossa saúde. Dá para se hidratar e curtir bem de boa”, disse a moradora do conjunto Campos Elíseos. “Todas as atrações são boas e ficamos até na dúvida para o dia de hoje, que também tem Aline Barros. É realmente um festival pensado para diversos públicos, onde todos se encontram. É um sucesso total, 100% seguro e a organização merece parabéns”, falou a engenheira.

Para a dona de casa Tatiana Péres, 46 anos, acompanhada do filho e de outra amiga, a expectativa da noite é assistir ao Wesley Safadão. Ela é uma das milhares de pessoas que estão usando os bebedouros e pontos de distribuição de água para se hidratar.

“Ajuda muito a gente, porque também economizamos. É maravilhoso e acessível. Estou adorando o festival e este é meu terceiro dia”.

O secretário da Manauscult, Jender Lobato, reafirmou que não há proibição de entrada com garrafas de plástico no evento. Por questões de segurança, os modelos de alumínio não são permitidos, assim como os de vidro, para garantir que ninguém se machuque.

“Montamos as ilhas de hidratação e no primeiro dia, infelizmente, o calor foi muito forte e intenso, além das expectativas. Reforçamos os pontos, ampliando os locais, para garantir hidratação a todos que estão prestigiando este incrível festival, feito para a população. São ao todo 40 pontos”, reforçou.

As tendas e bebedouros estão bem identificados com placas informativas. A água é oferecida, de forma gratuita, ao longo do evento, e o público também tem a opção de trazer sua própria garrafa (material plástico) de casa para reabastecê-la nos bebedouros espalhados pelo percurso.