David x Alberto: Onde estarão os tão desejados votos do 2º Turno em Manaus

A disputa pelo cargo de prefeito de Manaus se intensifica no segundo turno, com uma diferença de apenas 7% entre os candidatos David Almeida e Alberto Neto.

O programa “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, contou com a análise do especialista Durango Duarte, que destacou a relevância dos votos recebidos por outros candidatos, como Amom, Roberto Cidade, Marcelo Ramos, Wilker Barreto e Gilberto Vasconcelos. Juntos, eles somam 42,9% do eleitorado da capital amazonense. Agora a corrida eleitoral é sobre conquistar estes eleitores.

Segundo análise de Durango, para que David Almeida consiga garantir sua vitória, ele precisa conquistar, no mínimo, 45% dos votos referente aos demais candidatos que não estarão no segundo turno (Amom, Cidade, Ramos, Wilker e Vasconcelos), enquanto Alberto Neto deve limitar sua votação acima de 55% desse mesmo eleitorado. Essa é uma condição crucial tanto para a estratégia de Almeida como para de Alberto Neto.

Em outra projeção, Alberto Neto precisará de uma performance ainda mais expressiva para triunfar com mesmo eleitor que escolheu no primeiro turno Amom, Cidade, Ramos, Wilker e Vasconcelos. Para Alberto Neto garantir sua vitória, ele precisará de 60% desses votos, permitindo que David Almeida não ultrapasse 40%. Essa estratégia lhe conferiria uma margem de 1,5%, suficiente para assegurar o pleito.

Com os ânimos acirrados e a expectativa nas alturas, os candidatos já iniciaram campanha horas depois do TSE definir os resultados para o segundo turno em Manaus.

O resultado final da eleição para prefeito de Manaus promete seguir os caminhos de outros pleitos com resultados acirradissimos, não passando a margem de 2% entre ambos candidatos.