Aziz condena influência externa nas eleições e defende prioridade para os interesses do Amazonas

Senador Omar Aziz criticou pedido de voto do governador de São Paulo para o deputado Alberto Neto, derrotado no segundo turno em Manaus (Imagem: WhatsApp)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) destacou a importância de “respeitar os interesses do Amazonas como um princípio fundamental para qualquer parlamentar eleito”. Em sua fala, reforçou que a política deve priorizar o bem da população local, sem desrespeitar valores ou alianças essenciais. Aziz criticou a postura de quem busca vencer eleições “passando por cima de tudo e todos”, numa referência ao candidato derrotado Alberto Neto (PL-AM) e ao envolvimento de figuras políticas de fora do estado.

Em evento realizado na Suframa, durante o lançamento do “Selo Suframa de Combate ao Assédio”, o senador aproveitou para expressar indignação com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na campanha de Alberto Neto.

“É inadmissível que alguém venha pedir votos para o Amazonas sendo de São Paulo, estado que historicamente é inimigo da Zona Franca de Manaus”, criticou Aziz, destacando o papel central da Zona Franca para a economia regional e a importância de mantê-la protegida de interesses externos.

Para Aziz, o resultado das urnas em Manaus mostrou um recado claro da população contra o extremismo político.

“Os eleitores mandaram uma mensagem forte: não querem extremismo, nem de direita nem de esquerda. Somos um país conservador e cristão, e isso precisa ser respeitado na hora de buscar votos”, declarou.

Segundo o senador, a vitória do prefeito David Almeida reflete esse desejo por equilíbrio e por uma política voltada ao bem comum, que coloca o interesse da população amazonense em primeiro lugar.

O senador também enfatizou a autenticidade que deve nortear a política local, afirmando que “na eleição municipal, escolhemos aquilo que é melhor para a nossa cidade, e não o que convém a quem está fora dela”. Com isso, Omar Aziz criticou a tentativa de influência de figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, reforçando que a escolha feita pelos manauaras está alinhada com os valores e necessidades da população.