O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas vai entregar, nesta quinta-feira (26/09), R$ 447.976,00 (quatrocentos e quarenta e sete mil e novecentos e setenta e seis reais) em implementos agrícolas para três associações do setor primário, com o objetivo de impulsionar a produção e proporcionar um meio de trabalho mais moderno e rápido.
As entidades que serão beneficiadas são a Associação Indígena União das Águias de Rio Preto da Eva, a Associação dos Moradores e Agricultores da Comunidade São Sebastião do Miriti e a Associação dos Moradores e Agricultores da Comunidade São José.
Entre os implementos a serem entregues pelo FPS estão: motor rabeta, canoas de alumínio, caminhão-baú, trator agrícola, grade aradora, plaina frontal agrícola e carreta agrícola. Esta ação irá beneficiar pequenos produtores rurais e subvencionar a agricultura familiar na região.
Setor primário – O avanço tecnológico por meio da aquisição dos bens irá proporcionar um aumento da renda familiar, melhoria na qualidade e qualidade da produção, melhores condições de trabalho e escoamento adequado e ágil para 925 pessoas diretamente.
FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Essas ações têm o objetivo de garantir a proteção social dos cidadãos por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.
Programação
9h – Entrega para Associação dos Moradores e Agricultores e Agricultores da Comunidade São Sebastião do Miriti, na rodovia AM-010, Km 127, ramal Manápolis e margem esquerda do Baixo Rio Preto da Eva.
11h – Entrega para Associação Indígena União das Águias de Rio Preto da Eva, na rodovia AM-010, Km 105, margem esquerda, ramal ZF9 C, Km 04.
14h – Entrega para Associação dos Moradores e Agricultores da Comunidade São José, no AM-010, Km 80, no ramal São José, Km 02, com acesso pelo ramal Sulivan Portela.