Após oito anos necessitando de reformas, a escola municipal Leonor Uchoa de Amorim, no bairro São José II, está recebendo os trabalhos de revitalização da Prefeitura de Manaus e deve ser entregue ainda neste mês de julho, pelo prefeito David Almeida.
Durante visita à unidade escolar, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, afirmou que o Ministério Público havia indicado a reforma da escola há oito anos, por conta de problemas no muro e no prédio. Ele destacou que a determinação do prefeito David Almeida é de não deixar nenhuma escola sem a estrutura adequada.
“Faz oito anos que o Ministério Público determinou essas reformas e melhorias na escola e não foram feitas, e em pouco mais de seis meses estamos realizando. São 17 salas de aula que atendem quase mil alunos, que pertencem ao bairro São José II”, disse Pauderney.
Segundo a gestora da escola, Marinez Araújo da Costa, o apoio recebido pela nova gestão foi importante para que a reforma fosse destravada.
“Nós estamos recebendo todo o apoio da gestão do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino. Estamos esperando essa reforma há muito tempo e agora está acontecendo e será entregue para a comunidade”, afirmou.
O diretor de engenharia da Semed, Ernesto Oliveira, afirmou que as equipes têm trabalhado durante a semana e nos finais de semana para agilizar a entrega total.
“O trabalho feito aqui foi de derrubar e reconstruir todo o muro frontal, que era um risco para as crianças e profissionais e agora estamos concluindo o muro de trás da escola. No recesso escolar fizemos a pintura interna, depois realizamos a pintura externa, revitalizamos a caixa d’água e resinamos todo o piso da escola”, explicou Ernesto.