A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), iniciou, na noite desta sexta-feira, 29/4, a 3ª turma do curso “Formação de Startups”, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.
Nesta edição do programa, 40 alunos foram selecionados para participar de uma imersão em conhecimentos tecnológicos, voltados para a formação e consolidação de uma startup. As atividades encerram no domingo, 1º/5, às 18h.
O subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, participou da abertura do curso, e destacou a importância de promover capacitações empreendedoras, que envolvam novos modelos de negócios, como as startups. Além disso, ele reforçou que a Prefeitura de Manaus criou um ambiente incentivado para novas empresas, no centro histórico da cidade.
“Essa é mais uma das atividades de capacitação da Prefeitura de Manaus, que investe em emprego, empreendedorismo e inovação, buscando formar novas startups, que invistam nesse segmento, que será o futuro da Zona Franca de Manaus”, destacou Igrejas.
Nesse primeiro dia de atividades, os participantes conheceram o time de palestrantes e orientadores. Também foi realizada uma integração da turma, para a formação de grupos, que devem se unir para apresentar um modelo de negócios e startups até o final do evento.
“Eu já participei de um hackaton aqui no Casarão Cassina e achei muito interessante. Quando vi o curso, encontrei uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e desenvolver melhor minhas ideias. Acredito que essa metodologia prática ajuda muito a conhecer pessoas e criar um grande network”, disse a participante Júlia Alves, estudante de psicologia.