Semulsp desativa grande lixeira viciada no Parque Mauá na ZL da Capital

Parque Mauá, desativação de lixeira. Foto: Bruno Leão / Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), desativou, nesta sexta-feira, 7/10, uma lixeira viciada, localizada no beco Tiradentes, Parque Mauá, zona Leste da cidade. No local, por mais de 25 anos os moradores lidavam com a lixeira atraindo moscas, ratos e baratas, além do mau cheiro. A ação foi em parceria com a Entec Serviços e Locações de Equipamentos Ltda.

A iniciativa contou com 30 trabalhadores da Semulsp e, para o local, foram deslocadas caçambas e escavadeiras para retirar os resíduos da área. Equipes de conscientização ambiental estiveram na área realizando atividades de educação sobre o tema, orientando os moradores sobre o descarte correto dos resíduos.

“Desarticulamos uma lixeira viciada, nesta sexta-feira, e há 25 anos não tinha condições de fazer coleta porta a porta e agora nossas equipes estão entrando justamente para realizar a coleta, porque essa é a orientação do prefeito David Almeida”, destaca o subsecretário de operações da Semulsp, José Rebouças, que acompanhou os serviços.

A dona de casa Rosália de Souza, 49 anos, conta que há 25 anos o Parque Mauá não contava com serviço de coleta domiciliar.

“Para mim está sendo algo de excelência aqui no bairro. Só de ver a equipe da limpeza já é um avanço. Agradeço por olharem o nosso lado”.

A aposentada Josimar Assis, 72 anos, agradeceu o trabalho da prefeitura.

“Muito obrigada a prefeitura por estar presente aqui em nosso bairro. Vocês estão de parabéns”.

A prefeitura, a partir desta sexta-feira, está implantando a coleta domiciliar nos becos do Parque Mauá, com a ajuda dos coletores reduzidos, que são capazes de entrar em ruas estreitas e vielas, onde os caminhões normais não conseguem acessar.  Anteriormente a coleta já funcionava nas ruas principais do bairro.