A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), acompanhou a partida de Brasil e Sérvia pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo Qatar 2022, na tradicional rua 24 de Agosto, localizada no Morro da Liberdade, zona Sul da cidade, habilitada pelo edital “Ruas da Copa”.
“Estamos aqui na rua 24 de Agosto, uma das ruas contempladas pelo nosso edital, fazendo uma visita para acompanhar de perto a movimentação. Quero agradecer e parabenizar toda a comunidade envolvida nessa ação de ornamentação que, com certeza, deu um destaque diferenciado para nossa cidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
A estimativa é que mais de 10 mil torcedores estiveram presentes para torcer durante a estreia da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, segundo a organização.
“Nós nos inscrevemos no edital da Manauscult e fomos uma das cinco ruas contempladas com estrutura de telão, palco, sonorização, banheiros químicos, enfim. Toda estrutura necessária para a gente torcer pelo Brasil, portanto, vamos comemorar aqui e o hexa vem”, disse o servidor público Eduardo Lucas, 56 anos.
O industriário Fábio Lira, morador do Morro da Liberdade há 44 anos, conta que é tradição assistir aos jogos da Copa na rua 24 de Agosto.
“Estamos agradecendo a Prefeitura de Manaus pelo apoio. Os moradores são todos unidos. Quero agradecer ao prefeito David Almeida por todo apoio e estrutura”, completou Lira.
As “Ruas da Copa” estarão abertas para visitação no horário das 9h às 21h. E, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, as pessoas podem ir a uma delas para assistir à partida de forma gratuita.