Ex-deputado federal Bosco Saraiva acaba de ser confirmado como o novo superintendente da Suframa. Ele foi recebido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro da indústria e comércio. A pasta MDIC é responsável pela superintendência da Zona Franca de Manaus.
A nomeação de Bosco Saraiva à Suframa deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima semana.
Assim, ele deixa pra trás o ex-deputado José Ricardo (PT), que também queria o cargo.
“O vice-presidente me fez o convite oficialmente, na tarde desta quinta-feira (6) e eu aceitei comandar a Suframa, atendendo a uma indicação e decisão tomada por toda a bancada do Amazonas no Congresso Nacional”, declarou Bosco Saraiva ao BNC.
Nessa reunião de trabalho, em que esteve presente o secretário executivo do Mdic, Márcio Fernando Elias Rosa, o vice-presidente e ministro da indústria e comercio, Geraldo Alckmin, apresentou a Bosco Saraiva relatórios e documentos referentes à Suframa e à Zona Franca de Manaus.
‘Jogada de mestre’
O ex-deputado federal do Solidariedade disputava o cargo máximo da Suframa com o também ex-deputado federal José Ricardo (PT-AM). A indicação primeira era do senador Omar Aziz (PSD-AM), mas enfrentava resistência dos caciques do PT amazonense.
Em uma “jogada de mestre”, Aziz apelou à bancada de deputados e senadores e que referendou o nome de Bosco Saraiva em uma reunião realizada no mês passado em Brasília.
Bosco substituiu o servidor Marcelo Pereira, que respondia pelo cargo interinamente.
Mais que isso: a nomeação marca o fim da passagem dos miliares que tomaram contar da autarquia no Governo Bolsonaro.
Informações Portal BNC