Para levar melhor qualidade aos atendimentos de seus pacientes, o Programa +RespirAR realiza, na Vila Olímpica de Manaus, oficinas de capacitação para seus colaboradores. Participaram da atividade, profissionais de fisioterapia, educação física e estagiários do Programa coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Fisioterapeuta do +RespirAR, Cleomira Carvalho destaca a relevância da oficina voltada para os educadores físicos.
“Essa interação de troca de ideias, conhecimentos e técnicas vai levar melhor qualidade aos atendimentos dos nossos pacientes, uma vez que a fisioterapia e educação física estão ligadas”, disse.
A iniciativa faz parte do programa de aprimoramento profissional, como forma estratégica para preparar os profissionais na identificação de soluções para reabilitação dos pacientes do +RespirAR. Durante a oficina, foram ministradas apresentações e aulas práticas para os 40 profissionais de educação física e estagiários, os quais puderam interagir e tirar dúvidas.
Para Anne Kesy, profissional de educação física na Vila Olímpica, é muito importante a realização de oficinas como essas.
“Essa capacitação é muito enriquecedora, quero agradecer ao governador Wilson Lima, por proporcionar esse crescimento profissional para todos do +RespirAR”, concluiu.