Início Amazonas ABRADEE positiva serviços da Amazonas Energia no atendimento ao consumidor do AM

ABRADEE positiva serviços da Amazonas Energia no atendimento ao consumidor do AM

ABRADEE Amazonas Energia Amazonas
Foto: Ascom

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) realizou a pesquisa de satisfação dos consumidores residenciais no Amazonas.

A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2021, e mesmo durante a pandemia com grandes dificuldades de forma global, o resultado apresentou aumento no índice importância, do tópico “Atendimento ao Consumidor”, onde no ano de 2019 apresentou 17,4%, e neste ano de 2021, o aumento para 19,1%.

A pesquisa é realizada em mais de 40 distribuidoras de energia em todo o Brasil desde 1999. Trata-se de um questionário com diversas perguntas, em que foram respondidas por clientes.

No índice de informação e comunicação, a pesquisa também demonstrou aumento, no ano de 2019 os dados foram de 19,6%, já no ano de 2021, de 20,6%. No item de imagem houve aumento na satisfação, no ano de 2019 apresentou 8,0%, e no ano de 2021 9,9%. Outro índice que apresentou melhoria na pesquisa foi o preço, que em 2019 foi de 41,5%, já em 2021 de 42,7%. Os questionários foram aplicados por uma equipe a serviço da Innovare, empresa especializada neste tipo de ação contratada pela ABRADEE. Os resultados da pesquisa são importantes para quantificar e qualificar a satisfação do consumidor e nortear algumas tomadas de decisão da Amazonas Energia.

A pesquisa de satisfação é feita anualmente para medir a percepção do consumidor em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica. Os principais temas são atendimentos ao cliente, informação e comunicação, fornecimento de energia, imagem, responsabilidade socioambiental e preço.

O resultado da pesquisa reflete o investimento em sete lojas de atendimento distribuídas nos principais pontos da cidade de Manaus e também com novas lojas no interior, com equipamentos modernos e infraestrutura diferenciada, além do call-center (0800 701 3001) e canais digitais como site, aplicativo e chat, tudo para aproximar ainda mais a empresa dos clientes, trazendo facilidade e agilidade no atendimento. A Companhia também investiu em campanhas publicitárias e divulgações na imprensa e redes sociais sobre atendimentos, obras, melhorias na rede elétrica, entre outros.

A Amazonas Energia está sempre de portas abertas para atender e resolver todas as pendências com os seus clientes, seja para esclarecer ou adequar seus procedimentos, receber sugestões e conciliar interesses, para que a empresa possa agregar cada vez mais valor à sociedade amazonense.

A ABRADEE é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos e reúne concessionárias estatais e privadas de distribuição de energia elétrica e realiza estudos com consumidores de todo o Brasil.

Sair da versão mobile