Início Sem categoria Ageman cobra solução definitiva para problema de falta de água nos bairros...

Ageman cobra solução definitiva para problema de falta de água nos bairros atendidos pelo sistema Nova Floresta

Foto: Divulgação Ageman

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus a apresentar soluções definitivas para o problema de falta de água que vem ocorrendo constantemente nos bairros atendidos pelo sistema hidráulico Nova Floresta.

A iniciativa foi tomada depois que o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, constatou diversos comunicados da empresa informando a ocorrência de manutenções no referido sistema e as constantes alterações de horários previstos para a retomada do abastecimento.

“Desde o dia 31 de outubro, a empresa divulgou reiterados comunicados referentes às manutenções no sistema hidráulico Nova Floresta, com postergações de horários e datas para regularização. Nós encaminhamos o ofício à empresa, solicitando informações acerca da normalização do sistema que não foi respondido dentro do prazo e identificamos que no dia 9 de novembro, foi realizada uma nova manutenção de rede emergencial no mesmo setor do Nova Floresta, provocando a paralisação, o que caracteriza a reincidência do problema. Por isso, estamos notificando a concessionária para apresentar soluções definitivas a fim de normalizar o abastecimento nas áreas atingidas”, afirmou Elson Andrade.

Além dos informes divulgados pela empresa, técnicos da Ageman ouviram diversos moradores das áreas afetadas e os usuários também fizeram reclamações nas redes sociais.

Conforme a notificação, a empresa Águas de Manaus deve informar em até três dias úteis quais medidas estão sendo tomadas para garantir a solução do problema de forma definitiva, bem como apresentar os reais motivos que têm ocasionado as manutenções emergenciais.

O sistema hidráulico Nova Floresta abastece mais de 20 localidades entre bairros e comunidades na zona Leste de Manaus, como o Zumbi 1 e 2, Nova Vitória, Tancredo Neves, Cidade do Leste, Grande Vitória, Novo Reino, São José 1, 2 e 3, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira 2 e 4, Santa Inês, Bairro Novo, Monte Sião, Brasileirinho, Cidade Alta e João Paulo 2.

A Ageman reforça que a Ouvidoria do órgão regulador atende as demandas dos usuários por meio dos números 98410-3247, 98842-2919, 0800 092 3511, e também por meio de formulário que pode ser acessado no site da Ageman no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul. O atendimento presencial ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas dependências do PAC do Shopping Phelippe Daou, localizado em frente ao Terminal 4, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências.

Sair da versão mobile