Início Amazonas Educação | AM Alunos de Fonte Boa participam do 1º Simulado Virtual de Matemática

Alunos de Fonte Boa participam do 1º Simulado Virtual de Matemática

Simulado Virtual de Matemática. Foto: Divulgação

Mais de 650 estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Naíde Lins Albuquerque, localizada no município de Fonte Boa (distante 678 quilômetros de Manaus), participaram do 1º Simulado Virtual de Matemática. A atividade tem como objetivo preparar os estudantes do Ensino Médio para melhorar o desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Avaliação de Verificação de Aprendizagem do Amazonas (Avam).

O simulado é realizado no Laboratório de Informática da unidade de ensino e conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Programa de Desenvolvimento de Inovação para Educação Básica (Probeb), que visa a utilização de recursos tecnológicos na educação, por meio de metodologias ativas híbridas e inclusão digital.

O coordenador do projeto, Alejandro Rincón, idealizador do 1º Simulado Virtual, explicou a importância da utilização de recursos tecnológicos na educação por meio de metodologias ativas, híbridas e inclusão digital.

“A utilização da aplicação do Simulado Virtual permite um diagnóstico rápido e eficiente do desempenho dos alunos e das turmas. Conhecendo os descritores a serem trabalhados em sala de aula, além da agilidade na tomada de decisões da equipe pedagógica, o resultado do simulado sai em no máximo em 24 horas”, explicou o coordenador do projeto, Alejandro Rincon.

O aluno Davi Santana, de 17 anos, que cursa a 3ª série do Ensino Médio, e que atingiu a nota máxima no simulado, destacou a importância de trabalhar as avaliações externas em um simulado digital.

“Eu achei o simulado de matemática bem interessante já que a matemática é a minha matéria favorita e está me ajudando para as avaliações externas como o vestibular e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Acredito que este é um avanço para educação nas instituições, ajudar os alunos a garantir a entrada para as universidades”, afirmou o estudante.

Sair da versão mobile