Amazonas é finalista do Brasileirão Série C

Imagem: reprodução redes sociais @amazonasfcoficial

Em uma partida monumental realizada na Arena da Amazônia, o Amazonas derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0 e assegurou seu acesso à Série B do Brasileirão no próximo ano. Além disso, com a vitória do Volta Redonda sobre o Paysandu, a equipe, conhecida como “Onça-Pintada”, também garantiu seu lugar na final do Campeonato da Série C contra o Brusque-SC.

Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo, com Diego Torres convertendo um pênalti e Rafael Tavares, ídolo da torcida e camisa 10 do time, ampliando a vantagem.

O Jogo

O primeiro tempo foi espetacular, com o Amazonas dominando amplamente a partida. Empurrados por uma multidão de torcedores, a equipe amazonense mostrou superioridade desde o início e parecia ter o Botafogo-PB sob controle.

Aos 18 minutos, a equipe abriu o placar. Ítalo foi derrubado na entrada da área e Rafael Tavares cobrou a falta. Após uma revisão do VAR que durou quase seis minutos, o árbitro assinalou o pênalti. Diego Torres, da Argentina, converteu com precisão e abriu o placar.

O segundo gol não demorou a sair. Igor Bolt recebeu um passe de Rafael Tavares na linha de fundo e, com um passe preciso para o centro da área, encontrou novamente Rafael Tavares, que marcou um belo gol, seu primeiro na temporada, ampliando para 2 a 0.

 

Segunda Etapa

Na segunda etapa, o Amazonas manteve o Botafogo-PB sob controle e não correu grandes riscos. O treinador Luizinho Vieira promoveu a entrada de DG no time titular para dar mais velocidade aos contra-ataques, o que surtiu efeito.

No entanto, apesar das oportunidades criadas por Igor Bolt, Luan e DG, o placar permaneceu inalterado. O Amazonas manteve sua vantagem de 2 a 0 até o apito final.

Festa e Conquista Histórica

A vitória do Amazonas foi comemorada de forma efusiva, tanto dentro quanto fora de campo. Em menos de quatro anos, a equipe conquistou dois acessos consecutivos, um feito inédito, e correspondeu ao apoio maciço de sua torcida, que compareceu em grande número à Arena da Amazônia.

 

Foto: Divulgação Semcom

Ao final da partida, os torcedores presentes no estádio entoaram cânticos de “Olé”. Com essa conquista, o Amazonas alcança o sonhado acesso à Série B do Brasileirão e está pronto para o desafio no próximo ano.