Início Roraima Política | RR Arthur Henrique apresenta propostas para o desenvolvimento da indústria da construção civil...

Arthur Henrique apresenta propostas para o desenvolvimento da indústria da construção civil em Boa Vista

Foto: Divulgação

Em reunião com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (SINDUSCON-RR), nesta quarta-feira, 18, o Arthur Henrique (MDB) apresentou as principais propostas de seu plano de governo, destacando iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor da construção civil em Boa Vista.

“O crescimento de Boa Vista tem uma história totalmente atrelada à construção civil, que é uma das áreas que mais geram empregos dentro da cidade que mais cresce no Brasil, em termos de população. Então, é um segmento que melhora a qualidade de vida da população. Por isso, é muito importante esse momento democrático”, disse.

Arthur ressaltou que, atualmente, diversas ações municipais estão sendo planejadas focando em novas oportunidades para o setor da construção civil na capital. Ele enfatizou que essas iniciativas visam modernizar a infraestrutura da cidade, fomentar a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável da região.

Entre as propostas apresentadas, destaca-se o primeiro Plano de Mobilidade de Boa Vista, com diagnóstico já realizado e audiências públicas previstas para os próximos meses.

“Esse plano é fundamental, pois ele vai tratar da organização da mobilidade urbana da cidade. Ele vem para referendar aquilo que a gente planeja hoje de forma pontual, como a ampliação de obras para os próximos anos. Exemplo disso, é a duplicação da avenida Venezuela, com a retomada do trajeto original da BR-174, passando por trás da pista do aeroporto até o shopping do Cauamé. A iniciativa integra um amplo projeto voltado para melhorar o tráfego em Boa Vista, trazendo mais fluidez e eficiência ao trânsito, além de gerar trabalho e renda”, explicou.

O candidato falou ainda da implementação de projetos voltados para habitações populares, como a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida. A prefeitura assinou decreto que destinou 26 áreas para a construção de unidades habitacionais do programa do Governo Federal.

Ele mencionou ainda a implantação do Plano de Gestão Sustentável Municipal, que já está em andamento.

“Estamos trabalhando para redesenhar o fluxo de atendimento na prefeitura. O objetivo é que, a partir do ano que vem, possamos unificar o pedido de licenciamento, trazendo mais eficiência e agilidade ao processo”, afirmou.

“Sancionamos a Lei de Incentivos Fiscais que concede isenção de taxas e impostos tanto para beneficiários quanto para construtoras. A legislação inclui isenções do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), e do Imposto sobre Serviços (ISS). Além disso, todas as taxas municipais, como licenciamento ambiental e aprovação de projetos, estão na lista de isenções”, disse.

O presidente do Sinduscon-RR, Clerlânio Holanda, falou sobre a participação de Arthur no encontro. “Arthur sempre esteve receptivo às nossas demandas e, com grande satisfação, vimos muitas delas serem implementadas ao longo de sua gestão”, comentou.

Sair da versão mobile