Arthur Henrique marcou presença no primeiro final de semana do Mormaço Cultural 2024. A terceira edição do evento começou quebrando recordes, com público de mais de 170 mil pessoas só nos dois primeiros dias no Parque do Rio Branco, consolidando o festival como um dos principais da região Norte. O evento segue até o dia 8 de setembro, com programação também no Teatro Municipal.
Durante participação no Mormaço, o prefeito recebeu o apoio do público e falou sobre o impacto cultural do festival em Boa Vista.
“É o nosso maior investimento na cultura, hoje, porque mistura música, gastronomia, teatro, dança. A população entendeu qual é a proposta do evento, da gente reunir os principais artistas locais com grandes nomes nacionais de estilos musicais que não são muito comuns aqui em Boa Vista, e deu super certo. E tudo isso pensado para as famílias, para a criança, para o adulto”, disse.
O evento já faz parte do calendário municipal e surpreendeu até artistas consagrados que se apresentam em grandes festivais pelo mundo.
“Incrível! Ver que tem pessoas que estão fazendo isso para o povo, de graça, para que todos possam ter acesso, é o que faz a gente acreditar que realmente tem algo de bom acontecendo. Todas as vezes que eu vou num lugar que eu vejo que o evento é democrático, é na rua, é para o povo, eu sinto que estou no lugar certo”, comentou Marina Senna. Artistas se apresentou no primeiro dia do festival.
Com atrações para todas as idades e gostos, valorizando as artes de modo geral, o Mormaço conquistou o coração do público de Boa Vista e de vários outros lugares que vem sentir a energia e a experiência que é viver o festival.
Mãe e filha, Nália e Maria Eduarda Linhares curtiram juntas o Mormaço. “O melhor evento do mudo”, disse Maria Eduarda, estudante. “Muito bom! O Arthur pensa na família e ainda promove a cultura”, ressaltou a esteticista Nália.
Arthur Henrique criou o Mormaço Cultural em 2022. Ele destacou o crescimento do evento a cada ano e disse que o festival é um dos compromissos para a próxima gestão, se for reeleito.
“Já temos ideias para os próximos quatro anos. Então, é muito importante que a população confie na gente e saiba que assim como o Mormaço cresceu a cada ano, até a terceira edição, não vai ser diferente nas próximas. Muitas novidades vêm por aí”, completou.