As verdades já entaladas pelos manauaras ditas por David Almeida

David Almeida Zona Franca de Manaus Prefeitura de Manaus
Foto: Semcom

Era para ser o evento de lançamento das primeiras ruas a serem beneficiadas pelo programa “Asfalta Manaus”, uma parceria muito bem aceita pelo manauara entre as gestões de David e Wilson, porém quem roubou a cena foi o prefeito de Manaus David Almeida.

Vamos aos fatos: Na saideira da coletiva de imprensa sobre o tal programa de asfaltamento, David Almeida convocou, literalmente, a atenção de todos os moradores do bairro da Alvorada, local do evento, e despejou verdades sobre o sentimento que o manauara está tendo com as últimas investidas contrárias do governo federal aos benefícios da Zona Franca de Manaus e seus mais de 100 mil trabalhadores de chão de fábrica.

E o petardo começou com um imponente recado à Guedes, ministro da economia de Bolsonaro:

“Eu queria poder estar aqui falando, olha: O presidente Bolsonaro que teve 67% dos votos em Manaus e liberou 1 bilhão de reais, mas isso não aconteceu. Não tem um real do governo federal aqui! Aqui o que tem é recurso da prefeitura e do governo do estado.”

“Eu queria estar dizendo aqui: o presidente Bolsonaro defendeu os empregos da Zona Franca de Manaus, mas não é o que está acontecendo. E aqui não tem nenhum otário, nem o povo do meu estado.

Eu votei nele, o cara teve 67% dos votos em Manaus e a gente não tem que ficar aplaudindo enquanto ele acaba com nossos empregos.

“Já esgotou todo diálogo!”

“O pior ministro da economia de todos os tempos chama-se Paulo Guedes. Abram os olhos!

“Nós temos a maior inflação de todos os tempos. Nós temos o pior índice de desemprego. Sabe quem é o culpado dessa crise para esse imbecil do Paulo Guedes? A Zona Franca de Manaus.

Um imbecil desse que nunca recebeu um voto, vem prejudicar o povo da minha cidade.”

O governador do Amazonas, Wilson Lima, que já afirmou seguir sua caminhada rumo a reeleição ao lado do presidente Jair Bolsonaro, não se manifestou sobre tal investida de David e se limitou a afirmar que ingressará novamente junto ao STF pelos direito da ZFM.

De fato verdades foram dita pelo prefeito de Manaus, palavras que a muito estão entaladas em uma população que dedicou 67% de seu eleitorado na crença que o Messias seria a solução e segurança ao Amazonas.