Início Amazonas Segurança | AM Atendimentos ao público são suspensos pela Seap por 15 dias

Atendimentos ao público são suspensos pela Seap por 15 dias

Seguindo orientação das autoridades de saúde sobre as formas de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de portaria interna, anunciou nesta segunda-feira (16/03) a suspensão temporária dos atendimentos ao público em diversos setores do órgão pelos próximos 15 dias. A medida começa a valer nesta semana.

Todas as atividades realizadas pela Central de Operações e Controle (COC), Ouvidoria do Sistema Penitenciário (OuvPen), Unidade Prisional Casa do Albergado (CAM), Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), bem como as visitas e parlatórios em todas as unidades prisionais serão, excepcionalmente, interrompidas até o final do mês de março.

Para o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, a situação é de alerta e cuidado.

“Além do cuidado pessoal, o momento requer principalmente a compreensão de todos para que juntos possamos impedir a propagação da doença em nossa cidade”, disse.

O atendimento ao público externo do Deresc estará suspenso, porém, os parentes e amigos dos internos do sistema prisional que tiverem dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo departamento poderão ligar para o número 3215-2717, das 8h às 16h.

O mesmo se dará com a Ouvidoria, para a qual o público poderá obter atendimento pelo e-mail (ouvidoria@seap.am.gov.br), via WhatsApp (99291-9921), ou acessar o e-Ouv pelo endereço eletrônico da Seap (www.seap.am.gov.br).

Dentro da mesma medida preventiva, a Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa) também suspende suas atividades até o dia 6 de abril. Pessoas em alternativa penal que a partir de hoje (16/03) receberem Liberdade Provisória com medidas cautelares diversas da prisão deverão comparecer à Ciapa somente a partir da data de retorno.

Em relação àqueles em alternativa penal que já estavam agendados até 31 de março, o setor estará apenas colhendo a assinatura do mês de comparecimento. A medida visa a proteção dos servidores, reeducandos, familiares e visitantes do sistema prisional do Amazonas.

Sair da versão mobile