Atleta do ‘Manaus Olímpica’ sobe mais de 200 posições no ranking internacional de tênis juvenil

Integrante do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, desde 2022, a tenista Beatriz Nahmias, 14, destaca-se como uma das grandes promessas do tênis brasileiro. A atleta subiu 218 posições no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), alcançou a 706ª colocação, com 129 pontos, e se consolidou como a 10ª melhor brasileira no ranking juvenil.

A tenista tem o apoio do “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), que oferece suporte a atletas de alto rendimento da capital amazonense. Esse suporte do programa tem sido fundamental para que a tenista dispute competições de alto nível ao redor do mundo.

“Estou muito feliz com mais essa conquista. Quero agradecer a Deus, primeiramente, a minha família, aos amigos, equipe e meus treinadores, que estão me apoiando dia a dia. Vou treinar e lutar por mais resultados positivos em 2025, que a gente consiga cada vez mais elevar o nosso nível para competir mais e mais. Agradeço também à Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, por todo o apoio. Espero muito do próximo ano”, disse a tenista.

O desempenho de Beatriz passou a ser avaliado pela ITF em maio de 2023, após campanhas de destaque em torneios internacionais. Desde então, a jovem atleta vem enfrentando adversárias mais experientes, se destacando em competições internacionais de grande prestígio.

A conquista mais recente aconteceu no Cataratas Juniors Cup, em outubro, onde Beatriz venceu a competição de duplas e alcançou as quartas de final na modalidade de Simples.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou a importância do programa “Manaus Olímpica” no desenvolvimento de talentos esportivos como Beatriz.

“A importância do projeto ‘Manaus Olímpica’ se concretiza com acontecimentos como esse. Ter uma atleta no circuito juvenil, Sub-18, classificada entre as mil do planeta, é um feito que, além de histórico, fortalece a importância que esse projeto tem na vida dos atletas amazonenses, aqueles que galgam e que têm um plano de se tornarem atletas profissionais e quem sabe chegar a uma Olimpíada. Fico muito feliz de estar à frente da fundação e conduzir esse projeto por ordem do prefeito David Almeida, que é um apaixonado por esporte e tem dado todo o apoio necessário para que esse projeto permaneça para o ano de 2025”, concluiu.