A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, entre os dias 22 e 25/3, haverá interdições parciais e temporárias na avenida Autaz Mirim nas imediações das obras do complexo viário Rei Pelé. As interdições serão necessárias para realizar transporte de vigas para a obra que ocorrerão sempre entre 20h e 4h.
No sentido Centro para o bairro, os condutores terão como opção de desvio, entrar à direita na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão; em seguida, à direita, na avenida Itaúba; e, posteriormente, tem como opção seguir na avenida Autaz Mirim. A prefeitura orienta os condutores a reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao passar no trecho.
Quando houver interdições no sentido bairro para o Centro, os condutores, oriundos da avenida Camapuã ou da própria Autaz Mirim, devem seguir pela avenida Itaúba; em seguida, entrar à direita na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão; por fim pode alcançar a Autaz Mirim.
Durante as interdições, agentes de trânsito estarão nas imediações do local para orientar os motoristas sobre as eventuais interdições temporárias. Importante ressaltar que as interdições ocorrerão apenas durante o transporte das vigas.
Transporte
Por causa das interdições, o transporte público também vai precisar de alterações. As linhas 014, 096, 352, 355, 418, 600, 602, 650, 651, 652, 676, 677 e 678 que se destinam do Terminal de Integração 4 (T4-Jorge Teixeira) em direção a Autaz Mirim seguirão o itinerário: normal até avenida Camapuã, então seguem pelas avenidas Itaúba, Brigadeiro Hilário Gurjão, Autaz Mirim e segue os itinerários normalmente.
Por sua vez as linhas 016, 094, 352, 355, 418, 600, 602, 650, 651, 652, 676, 677 e 678 que seguem pela avenida Autaz Mirim em direção ao T4, seguirão pelas avenidas Autaz Mirim, Brigadeiro Hilário Gurjão, Itaúba e, depois, seguem seus itinerários normais.
Obras
Neste período, na obra do complexo viário Rei Pelé serão implantadas 21 vigas pré-moldadas, que estão sendo confeccionadas no pátio de vigas e transportadas para a rotatória do Produtor. Essa fase é para estruturar o apoio da pista do viaduto.
A próxima fase para a construção do viaduto é a execução e armação do tabuleiro. A prefeitura concluiu, até o momento, os oito pilares, as vigas travessas e agora irá lançar as vigas pré-moldadas.
A ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano. A obra é executada com recursos da ordem de R$ 80,8 milhões, oriundos da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas.