Autorização de queimadas controladas nos municípios de Roraima já iniciaram

Fermarh. Foto: Arquivo Ascom

A Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), inicia nesta quarta-feira, dia 9, em Rorainópolis, o quinto ciclo de atendimento itinerante para a emissão de autorizações de queimadas controladas para a safra 2022 .

Ao todo, 13 municípios do interior do Estado receberão a visitas dos técnicos da Fundação, para o preenchimento do formulário de solicitação, bem como a coleta dos documentos que resultarão na instrução dos processos para a emissão das autorizações de queimadas controladas para a calendário agrícola da safra 2022.

Segundo a chefe da Divisão de Mudanças Climáticas e Prevenção a Queimadas da Femarh, Suzana Tavares, os atendimentos iniciam quarta-feira, e seguem até sexta-feira, dia 11.

Os atendimentos reiniciam na segunda-feira, dia 14, quando a equipe da Femarh estará na vila de Entre Rios, e, no dia 15, na sede do município de Caroebe. Nos dias 16 e 17 será a vez dos produtores do município de São João da Baliza . Nos dias 18 e 19, os atendimentos serão no Município de São Luiz.

Na semana seguinte, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a equipe da Femarh estará atendendo aos produtores rurais do município de Caracaraí. O Município do município de Iracema será atendido entre os dias 24 e 26 de Fevereiro.

No Alto Alegre, os atendimentos acontecerão entre os dias 28 de fevereiro ao dia 2 de março. Nos dias 7 e 8 de março, os atendimentos serão no município de Normandia, Entre os dias 9 e 11 de março, será a vez do município de Bonfim.

Nos dias 14 e 15 de março, será a vez do município de Cantá ,e, por fim, o município de Amajari, que receberá os técnicos da Femarh entre os dias 16 e 18 de março.

Para a obtenção da autorização de queimadas controladas o produtor deverá preencher um requerimento no ato do atendimento e apresentar cópias dos documentos de Identidade, CPF, título definitivo ou autorização/certidão/declaração de posse (emitido pelo órgão fundiário estadual, federal ou municipal), o mapa ou croqui da propriedade, mapa com as coordenadas da área a ser queimada, autorização de desmatamento anterior, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e o Licenciamento Ambiental vigente.