O Guns N’ Roses foi um dos grandes destaques do Palco Mundo, no quarto dia de Rock in Rio, na madrugada desta sexta-feira. Em sua quinta participação no festival, a banda apresentou seus maiores sucessos em um show de cerca de duas horas e meia. O vocalista Axl Rose, de 60 anos, mostrou que não está em sua melhor forma e desafinou em vários momentos. Por outro lado, os solos do guitarrista Slash, que saiu do grupo em 1996 e voltou em 2016, foram elogiados pelo público.
Já na madrugada de quinta para sexta, o Guns N’ Roses fez uma homenagem para rainha Elizabeth II, que morreu algumas horas antes. Axl Rose, vocalista, vestiu uma camiseta e uma cartola estampadas com a bandeira do Reino Unido, o qual a monarca governou durante 70 anos, e cantou “Knockin’ on Heaven’s Door.”
A música, um dos maiores hits da banda, pode ser traduzida para “Batendo nas portas do paraíso.”Rainha Elizabeth morreu na quinta, 8, aos 96 anos. O falecimento causou comoção mundial – mas, entre as bandas principais do Rock in Rio, apenas Guns N’ Roses a homenageou.