Bolsonaro diminui para 6 pontos diferença para Lula no primeiro turno, diz pesquisa BTG/Pactual

Datafolha Lula Jair Bolsonaro Eleições 2022
Foto: Reprodução

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se manteve à frente de seu principal adversário, Jair Messias Bolsonaro (PL), em mais uma pesquisa de intenção de votos do banco PTG/Pactual. Entretanto, entre os quatro principais candidatos ele foi o único a apresentar queda – Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) registraram crescimento de 1 ponto percentual em relação à sondagem anterior, divulgada no início do mês.

Pelos números desta segunda-feira (12) divulgados pela FSB Comunicação, em levantamento para o banco BTG Pactual, Lula tem 41% da preferência dos eleitores, contra 35% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) continua em terceiro lugar, com 9% e Simone Tebet (MDB) em seguida, com 7%. Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) computam 1%, cada.

Em relação à pesquisa mais recente da FSB Comunicação, divulgada em 5 de setembro, o petista caiu um ponto (de 42% para 41%), enquanto o atual presidente subiu um ponto (foi de 34% para 35%). Ciro e Tebeb também cresceram um ponto percentual; Ciro passou de 8% para 9% e Tebet subiu de 6% para 7%.

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06321/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.