Nesta quarta-feira (22), líderes da Direita amazonense se reuniram com o Presidente de honra do Partido PL e o Presidente Nacional do partido para expressar gratidão e reconhecimento pelos feitos que despertaram um forte sentimento patriótico em milhões de brasileiros. Durante o encontro, não apenas agradeceram ao líder, mas também ressaltaram conquistas significativas, como a redução do desemprego para o menor índice desde 2015 (9,3%), a diminuição de impostos sobre combustíveis, a isenção de impostos de importação e a aprovação do piso nacional da enfermagem.
Além dessas realizações, destacaram a importância de iniciativas como o perdão da dívida do FIES, a implementação de colégios cívico-militares com mais de 80 mil crianças matriculadas, entre outros feitos que, segundo eles, contribuíram para o progresso do país.
A reunião foi marcada por unanimidade na ênfase dada às pautas que a Direita pretende continuar defendendo, incluindo a liberdade de expressão, a redução da intervenção do Estado na economia, a posição contrária às drogas, a defesa da vida e a oposição ao aborto. A capacitação humana também foi destacada como um meio fundamental para o desenvolvimento profissional.
Os líderes da Direita saíram da reunião fortalecidos e comprometidos em manter o trabalho no Amazonas. Eles ressaltaram a importância de manter o desempenho expressivo da eleição passada, que atingiu aproximadamente 62% do eleitorado, representando 692.580 votos favoráveis às ideias alinhadas com o líder em questão. Essa coesão, afirmam, certamente terá um impacto significativo nos pleitos futuros de 2024 e 2026.