A penúltima noite do Boa Vista Junina recebeu uma multidão na Praça Fábio Marques Paracat. Cerca 120 mil pessoas passaram pela festa nesse sábado, 24, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). O público esperado para todas as seis noites de festa era de 100 mil pessoas.
A expectativa pela quebra de mais um recorde da maior paçoca do mundo, que atingiu 1 tonelada e 264 kg, e a disputa acirrada das quadrilhas na Arena Junina foram as principais responsáveis por atrair milhares de pessoas.
“Isso mostra como a cultura junina é importante em Boa Vista, o quanto o público ama esse arraial. E fica o desafio para cada ano fazermos um espetáculo ainda mais bonito que o anterior”, disse o prefeito Arthur Henrique.
O público ainda lotou a área de shows, para curtir as atrações musicais do palco principal do evento, e também a praça de alimentação, comprovando o sucesso do Boa Vista Junina e mostrando porque é o Maior Arraial da Amazônia.
Os amigos João Maria, Alessandra Lima e Leandro Costa aproveitaram para circular pela área do arraial e conhecer todos os atrativos.
“Estou gostando muito, está muito organizado. A decoração está bem bonita, todo ano inovando. O arraial está bem interessante”’ disse a fisioterapeuta. Opinião compartilhada com os dois amigos.
O Boa Vista Junina 2023 se encerra neste domingo com a premiação das quadrilhas campeãs do concurso, apresentação de grupos folclóricos no tablado e mais atrações musicais no palco principal.