Cetam publica edital com mais de 19 mil vagas em cursos na modalidade EaD

Sede do CETAM. Foto: Cleudilon Passarinho

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) publica, na quarta-feira (25/9), edital com oferecimento de 19.500 vagas para acesso aos cursos de Qualificação Profissional na modalidade de ensino a distância (EaD). As inscrições acontecem nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, totalmente on-line.

As vagas estão distribuídas em 19 cursos, entre eles Desenvolvimento de Aplicativos Digitais, Inglês, Francês e Espanhol para Atendimento ao Público e os tradicionais Informática Básica e Avançada.

Os interessados podem acessar o edital no portal do Cetam no endereço: cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes/, a partir do dia 25/9, para obter informações detalhadas sobre os cursos disponíveis, requisitos de participação e demais orientações que constam no edital.

O Cetam ressalta a importância de uma leitura prévia do edital pelo interessado em uma das vagas do certame, pois no documento constam todos os esclarecimentos.

Os interessados em participar do processo de inscrição dos cursos de qualificação profissional, na modalidade de ensino a distância (EaD), que ainda não possuem cadastro no Portal de Inscrição devem acessar o site https://cursos.cetam.am.gov.br/ e realizar o cadastramento seguindo as instruções solicitadas no portal.

Esse procedimento antecipado agiliza o processo de inscrição do candidato na data especificada no edital.

Está é a terceira oferta da modalidade EaD.

Nos outros dois editais, em fevereiro e maio, foram oferecidas 25 mil e 15 mil vagas, respectivamente, perfazendo 40 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional a distância.

Modalidade EaD

A modalidade de ensino a distância (EaD) é aquela na qual o aluno acessa um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) no qual as aulas ficam armazenadas.

Estes cursos oferecidos pela Cetam neste edital são autoinstrucionais, ou seja, sem tutor, e as aula são assíncronas, sem necessidade de encontro ou compartilhamento de tempo comum.

O aluno pode estudar no horário que lhe convier, só deve atentar para o período de duração do curso para não perder o prazo de realização.