Cidade e Amom empatados tecnicamente, afirma Direto ao Ponto Pesquisa

Roberto Cidade e Amon Mandel. Foto Montagem Zukka Brasil

O estudo mais recente do Direto ao Ponto, divulgado nesta quinta-feira (27/06), indica que o deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, continua em terceiro lugar nas intenções de voto.

Desempenho nas Pesquisas

De acordo com a pesquisa, Cidade tem 13,4% das intenções de voto no cenário estimulado. Na pesquisa espontânea, ele aparece com 6,5%, tecnicamente empatado com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que obteve 8,7%, considerando a margem de erro de 3,5%.

No cenário estimulado, Roberto Cidade pode alcançar até 16,9% das intenções de voto, enquanto Amom Mandel obteve 21,4%.

Variações nas Intenções de Voto

O Direto ao Ponto apontou um aumento nas intenções de voto para Roberto Cidade nas últimas três pesquisas do instituto. Em novembro de 2023, ele tinha 10,4%, subindo para 12,5% em maio e alcançando 13,4% em junho. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) aparece em quarto lugar com 11,9%.

Resultados de Outras Pesquisas

Esta é a quarta pesquisa da semana que coloca Roberto Cidade em terceiro lugar, à frente de Capitão Alberto Neto. Ontem, o Instituto 100% Cidades também indicou Cidade na terceira posição com 13,3% no cenário estimulado e 6,7% na pesquisa espontânea.

O Instituto de Pesquisa Action, em estudo divulgado na segunda-feira, posicionou Cidade com 12,9% das intenções de voto no cenário estimulado, podendo chegar a 15,67% considerando a margem de erro. O Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) destacou Cidade com 9,3% no cenário estimulado, podendo alcançar 12,39% com a margem de erro. Na pesquisa anterior do Ipen, em maio, Cidade estava em quarto lugar com 8,7%, enquanto Alberto Neto tinha 10,9%.

Detalhes da Pesquisa

A pesquisa do Direto ao Ponto foi realizada presencialmente com 830 eleitores de Manaus, entre os dias 21 e 24 de junho, nas seis zonas eleitorais da cidade. A margem de erro é de 3,5%, com um grau de confiabilidade de 95,5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº AM-05732/2024.