Cinco quadrilhas levam emoção, cores e brilho à arena do Maior Arraial da Amazônia

Na primeira noite de apresentações, as quadrilhas Evolução Junina, Arrasta Pé, Sanfona Junina, Xamego na Roça e Explosão Caipira fizeram bonito no tablado. Foto: Divulgação

Anarriê! Quem estava com saudades do Boa Vista Junina aproveitou a primeira noite de festança para prestigiar os grandes espetáculos na arena do Maior Arraial da Amazônia. O tradicional Concurso de Quadrilhas começou com muita alegria e animação. Com as arquibancadas lotadas, cinco grupos brilharam no tablado, levando ao público toda alegria e a magia do São João.

A Evolução Junina abriu a noite de espetáculos. Com o tema “Não existe fim para aquele que acredita em recomeço”, o grupo emocionou com uma apresentação cheia de fé e homenagens, retratando os desafios em meio a pandemia. Em seguida, a Arrasta Pé dançou, cantou e contou a história de luta do povo sertanejo com o tema “Canudos, Fé, Peleja e Dor”.

Em forma de arte, dança e música, a Sanfona Junina relembrou a criação do homem e sua evolução até a atualidade, levando ao tablado o grande conflito entre o bem e o mal. A Xamego na Roça veio de Mucajaí para contar a história do Boi Garantido de Parintins, homenageando também seu fundador, Lindolfo Monte Verde. Literalmente, vermelhou na arena junina.

O público viajou no tempo até o São João do futuro com a Explosão Caipira, que fechou a noite com uma apresentação impecável. Uma explosão de alegria tomou conta do tablado com os quadrilheiros robôs fazendo aquela festança.

Mais um arraial para a conta – Quem não perde uma edição do Boa Vista Junina para prestigiar as principais estrelas do evento é a servidora municipal, Tássia Carneiro. Este ano, veio com toda família conhecer as novidades da 23ª edição. “Gosto muito de assistir as quadrilhas, os espetáculos são sempre lindos e as crianças adoram. Pretendo vir todas as noites. Todo ano ficamos na expectativa de ver a decoração e as apresentações”, disse.

Concurso: 9 jurados avaliam quesitos como animação do grupo, animador, coreografia, casal de noivos, entrada, figurino, criatividade, desenvolvimento do tema e repertório. Dedicação é a palavra de ordem para quem coordena tudo isso. Chiquinho Santos, narrador do concurso já aguardava ansioso para o início desta grande festa.

“O arraial está lindo como sempre. Houve preparação das quadrilhas, ensaios abertos, congresso técnico, ensaios técnicos. Esta é apenas a primeira noite e podem esperar um grande arraial. Público verá grandes espetáculos no tablado e teremos também muitas surpresas que vão revolucionar, inclusive, a maneira das pessoas verem a vida”, disse.

Hoje tem mais! Confira a programação desta quarta-feira, 21

Arena Junina
19h – São Vicente (Emergente)
20h – Estrela Junina (Acesso)
21h – Luar do Sertão (Acesso)
22h – Tradição Macuxi (Acesso)
23h – Amor Caipira (Especial)
00h – Zé Monteirão (Especial)

Shows
19h – Raquel Mendes
20h – Banda Brasileirinho
21h – João Carneiro do Acordeon
22h – Edvan Santtini
23h – Cássia Kyss e banda