Início Amazonas Educação | AM Cmei Balbina Mestrinho recebe 8º Festival Olímpico da Educação Infantil da prefeitura

Cmei Balbina Mestrinho recebe 8º Festival Olímpico da Educação Infantil da prefeitura

Foto: Cleomar Santos

Crianças do 1º e 2º períodos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Balbina Mestrinho, no bairro São José 2, zona Leste, da Prefeitura de Manaus, participaram nesta segunda-feira, 12/6, do 8º Festival Olímpico da Educação Infantil. O tema, desenvolvido pela Caravana da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi “Jogando, brincando e interagindo no mundo da fantasia”.

O objetivo é proporcionar atividades psicomotoras relacionadas ao conceito do “Olimpismo”, que valorizam a amizade, compreensão mútua, igualdade e a solidariedade, além de destacar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento integral dos alunos.

Realizado em tempo integral, o evento contou com a participação de 238 crianças, entre 4 e 5 anos. A programação teve a entrada da tocha olímpica, acendimento da pira olímpica, além da ginástica da alegria, circuito das provas olímpicas, torneio de futebol, banho de chuveirão, entre outras atividades.

De acordo com a diretora da escola, Rita Aguiar, essa ação tem toda uma conotação pedagógica, envolvendo crianças, professores, pais e membros da Caravana da Educação Infantil da Semed.

“O circuito que fizemos, em torno da escola e também dentro das salas de aula, possibilita para as nossas crianças desenvolver a coordenação motora ampla, através das brincadeiras, das atividades lúdicas que a caravana veio, o que enriqueceu ainda mais o trabalho”, comentou Rita.

Segundo a coordenadora da Caravana da Educação Infantil da Semed, Natalie Cancelli, o evento já atendeu até agora 90 unidades de ensino, entre Cmeis, escolas mistas e as creches municipais, beneficiando mais de 25 mil alunos.

“A caravana idealiza o festival olímpico. O tema, a organização, enfim, orientam as professoras e os educadores dando um super direcionamento a mais. A gente pensa de uma forma, mas quando chega na escola está muito mais bonito, elaboram as provas, fazem com que as crianças participem, sempre tudo bem organizado”, concluiu Natalie.

Sair da versão mobile