Início Amazonas Educação | AM Cmei da prefeitura finaliza projeto Vila Sésamo com brinquedos para ‘Sala Lúdica’

Cmei da prefeitura finaliza projeto Vila Sésamo com brinquedos para ‘Sala Lúdica’

Eliton Santos/ Semed

Encher a “Sala Lúdica” de brinquedos era o grande sonho das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A ação da unidade faz parte do cumprimento ao calendário do projeto “Sonhar, Planejar, Alcançar”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Manaus e a Organização Não Governamental (ONG) Vila Sésamo.

O objetivo da atividade é estimular a educação financeira, desde a primeira infância, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, da geração de renda e da empregabilidade.

De acordo com a gestora do Cmei, Jucy Melo, o projeto passou por vários processos até chegar à compra dos materiais para a Sala Lúdica.

“O projeto Vila Sésamo contempla vários processos. Começamos, em julho, trabalhando o sonho individual de cada criança, depois os sonhos das turmas e, hoje, finalizamos com o sonho coletivo, que é a aquisição de brinquedos para a Sala Lúdica”.

A gestora informou, ainda, que os brinquedos servirão para o desenvolvimento das crianças.

“Esses brinquedos têm a finalidade de enriquecer o desenvolvimento infantil, resgatando as vivências infantis com os materiais”, completou Jucy.

Os pais também participaram do evento com exposição de espaços voltados para o empreendedorismo com vendas de acessórios femininos e confecção de roupas.

A mentora de empreendedoras e mãe de aluno, Ingrid Oliveira, palestrou sobre a importância de despertar desde muito cedo nas crianças a vontade de empreender.

“O empreendedorismo em família é muito importante, por mais que seja algo pequeno, incutir nas crianças a questão do planejamento financeiro, com metas e desafios. É importante que as crianças conheçam o trabalho dos pais, que é preciso trabalhar para conseguir aquilo que quer e para isso devem economizar, investir em algo que traga lucro e, enfim, alcançar o objetivo”, explicou Ingrid.

Além disso, foram expostos os trabalhos desenvolvidos pelas crianças, criados durante a execução do projeto, que iniciou em julho deste ano. A aluna Alaniz Velasquez, 5, do 2º período, ficou feliz com a Sala Lúdica equipada.

“Eu gostei muito das bonecas e dos carrinhos, sempre quero vir para cá”, disse a pequena.

Sair da versão mobile