Importante corredor viário de ligação entre o bairro Parque Dez e a avenida das Torres, na zona Centro-Sul, a rua C, do conjunto Shangrilá, começou a receber recuperação asfáltica em toda a sua extensão. O trabalho da Prefeitura de Manaus vai contemplar mais de 600 metros de pista com a aplicação de, aproximadamente, 700 toneladas de asfalto.
Os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irão se estender pelas ruas 2 e B, até chegar à avenida das Torres. Todo o trecho já recebeu fresagem e a pista está pronta para a aplicação da massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículos.
“Esse trecho é utilizado constantemente por motorista como rota de fuga para acesso até a avenida das Torres, além de ser rota de uma linha de ônibus também. Iniciamos o serviço no local, que recebeu 7 centímetros de uma nova massa asfáltica e, na sequência, será feita a sinalização”, destacou o diretor de obras da Seminf, Tabajara Ferreira Júnior, destacando que o trabalho vai melhorar a fluidez no local.
Satisfeito, o motorista Gilberto Nunes, que utiliza a via duas vezes por dia, disse que agora o trajeto vai ser mais tranquilo ao levar os filhos para a escola. “Eu tenho motocicleta e quando vi que estavam fazendo o serviço de recapeamento fiquei muito feliz. Até porque aqui circula muita gente de fora do bairro, já que a via nos liga à avenida das Torres. É um alívio mesmo ver esse trabalho”, declarou.
Somente neste primeiro mês do ano, esse é o quinto serviço de recapeamento executado pela Seminf. Além da rua C, do conjunto Shangrilá, outras vias como rua Uirapuru, no Cidade de Deus; estrada da Vivenda Verde e do Pontal, no Tarumã; avenida Bartolomeu Bueno, no Dom Pedro, estão recebendo serviços semelhantes.
— — —
Texto: Isabella Siqueira / Seminf
Fotos: Diego Caja / Seminf