Início Sem categoria Corredor viário do bairro Parque Dez recebe 600 metros de recapeamento

Corredor viário do bairro Parque Dez recebe 600 metros de recapeamento

Importante corredor viário de ligação entre o bairro Parque Dez e a avenida das Torres, na zona Centro-Sul, a rua C, do conjunto Shangrilá, começou a receber recuperação asfáltica em toda a sua extensão. O trabalho da Prefeitura de Manaus vai contemplar mais de 600 metros de pista com a aplicação de, aproximadamente, 700 toneladas de asfalto.

Os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irão se estender pelas ruas 2 e B, até chegar à avenida das Torres. Todo o trecho já recebeu fresagem e a pista está pronta para a aplicação da massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículos.

“Esse trecho é utilizado constantemente por motorista como rota de fuga para acesso até a avenida das Torres, além de ser rota de uma linha de ônibus também. Iniciamos o serviço no local, que recebeu 7 centímetros de uma nova massa asfáltica e, na sequência, será feita a sinalização”, destacou o diretor de obras da Seminf, Tabajara Ferreira Júnior, destacando que o trabalho vai melhorar a fluidez no local.

Satisfeito, o motorista Gilberto Nunes, que utiliza a via duas vezes por dia, disse que agora o trajeto vai ser mais tranquilo ao levar os filhos para a escola. “Eu tenho motocicleta e quando vi que estavam fazendo o serviço de recapeamento fiquei muito feliz. Até porque aqui circula muita gente de fora do bairro, já que a via nos liga à avenida das Torres. É um alívio mesmo ver esse trabalho”, declarou.

Somente neste primeiro mês do ano, esse é o quinto serviço de recapeamento executado pela Seminf. Além da rua C, do conjunto Shangrilá, outras vias como rua Uirapuru, no Cidade de Deus; estrada da Vivenda Verde e do Pontal, no Tarumã; avenida Bartolomeu Bueno, no Dom Pedro, estão recebendo serviços semelhantes.

— — —
Texto: Isabella Siqueira / Seminf
Fotos: Diego Caja / Seminf

Sair da versão mobile