Neste fim de semana, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, sediou a quinta edição da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), a versão brasileira do renomado Conservative Political Action Conference dos Estados Unidos. O governador do Amazonas, Wilson Lima, aproveitou o evento para anunciar que Manaus será a cidade anfitriã do próximo CPAC em 2025. A conferência aborda as questões atuais do Brasil e busca soluções para elas.
“Olá, meus amigos e minhas amigas. Quero cumprimentar todas as autoridades que estão participando da CPAC deste ano e fazer um convite para que vocês estejam aqui em Manaus, no coração da Amazônia, em 2025, que será a sede do próximo CPAC. Eu espero por vocês!” declarou Wilson Lima.
Veja video exibido no momento:
O evento é organizado pelo Instituto Conservador Liberal, que busca “contribuir com o estabelecimento de um Brasil firmemente apoiado nos valores da sua fundação e manifestados ao longo do nosso desenvolvimento”. Segundo o site oficial da entidade, “lutamos pelo combate de toda e qualquer ideologia e pela promoção dos valores conservadores e liberais”.
Nesta edição, o presidente da Argentina, Javier Milei, esteve presente ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante sua participação, Milei criticou a perseguição judicial enfrentada por Bolsonaro no Brasil.