Início Amazonas Esportes | AM Curso de Medicina conquista classificação o geral do VIII JuniUEA

Curso de Medicina conquista classificação o geral do VIII JuniUEA

O curso de Medicina (capital) é o campeão geral da 8ª edição dos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (VIII JuniUEA). O vencedor, representando a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), conquistou 37 medalhas nos jogos, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze. O encerramento do VIII JuniUEA ocorreu no sábado (17/08), no ginásio da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizado na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez de Novembro.

Em segundo lugar ficou o curso de Educação Física, representante da ESA, com 37 medalhas, 14 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. O terceiro lugar dos jogos foi conquistado por alunos do curso de Engenharia de Produção da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), com o total de 16 medalhas, sendo 8 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

Após a disputa da final do voleibol masculino e feminino no ginásio da EST, ocorreu a cerimônia de premiação. Medalhas foram entregues aos vencedores por modalidade individual e coletiva.

A estudante do 8 período de Educação Física, Nathaly da Silva Casanova, e campeã do voleibol feminino disse que é a segunda vez que participa do JuniUEA e avalia que os jogos foram muito bons.

“Tivemos a participação da Federação também, a arbitragem foi muito boa. Acredito que a participação de todos foi muito boa também. Estávamos apreensivos pela limitação de jogadores, mas no geral foi muito bom, deu tudo certo e conquistamos a medalha”, disse

Cerimônia de encerramento

A cerimônia de encerramento do VIII JuniUEA contou com a presença da vice-reitora, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Darlisom Ferreira; o pró-reitor de Administração, Prof. Dr. Nilson de Oliveira Júnior; o diretor da EST, Prof. Dr. Jucimar Maia; o diretor da ESA, Antônio Palhares; o coordenador do JuniUEA, Prof. Jefferson Jurema, e Claylton Cardoso, professor do curso de Educação Física da UEA.

“Sempre é uma festa, uma festa universitária. É uma festa de confraternização. Quero agradecer a todos os estudantes, todos os participantes, à torcida, e que o ano que vem seja ainda melhor”, disse a vice-reitora, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro ao representar o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib.

O coordenador-geral do VIII JuniUEA, professor Jefferson Jurema, enfatizou que a realização dos jogos foi graças ao esforço de várias comissões: a Comissão Médica, a Comissão de Cerimonial, a Organização, a Equipe de Arbitragem e todas as outras que trabalharam conosco.

“Isso mostra que tem força, tem união e tem garra para fazer boas ações e aqui procuramos sempre dar o melhor de cada um para que os jogos fossem uma concepção maravilhosa como está sendo. Estou agradecido à Administração Geral, à Professora Kátia, que foi uma baluarte nesses jogos. Ao professor André, a todos os pró-reitores nos ajudaram muito. Foi o momento que nós vimos que a UEA se uniu em torno de um evento”, revelou Jurema.

*Sobre o VIII JuniUEA*

O VIII JuniUEA é voltado a alunos matriculados, regularmente, em cursos ofertados na capital e interior do Amazonas. As disputas deste ano terão 3 mil alunos participantes que irão competir em 18 modalidades, entre coletivas e individuais: atletismo; basquetebol; dominó; futsal; futebol; handebol; tênis de mesa; voleibol indoor; vôlei de praia; xadrez; jogos eletrônicos; juni acadêmico; natação; queimada; jiu-jitsu; judô; badminton e beach tennis.

As disputas aconteceram nas instalações da Vila Olímpica de Manaus, no ginásio da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), Ginásio Poliesportivo Rennê Monteiro, CCA Dom Pedro, Arena Paris (Clube ASA), quadra poliesportiva E. M. Desembargador Cândido Honório Ferreira e Arena Mário, no Alvorada.

Este ano, além de atletas de Manaus, o VIII JuniUEA contou com delegações de Itacoatiara, Tefé, Manacapuru, Parintins, Boa Vista do Ramos, Coari, Eirunepé, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá, São Sebastião do Uatumã e Caapiranga.

Sair da versão mobile