Início Destaque David Almeida busca melhores incentivos com Reforma Tributária na Zona Franca de...

David Almeida busca melhores incentivos com Reforma Tributária na Zona Franca de Manaus

Prefeito de Manaus, David Almeida | Foto: Ruan Souza / Semcom
Prefeito de Manaus, David Almeida | Foto: Ruan Souza / Semcom

Com o objetivo de ampliar os incentivos vigentes no modelo econômico empregado na Zona Franca de Manaus (ZFM), o prefeito David Almeida confirmou, na tarde desta quarta-feira, 5/5, que irá encabeçar uma frente de trabalho para propor novos moldes ao Projeto de Lei (PL), voltado à Reforma Tributária. O compromisso foi firmado durante reunião virtual, pela plataforma Zoom, com o diretor de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, Marcos Bento.

“Eu me preocupo com isso e vou assumir essa responsabilidade. Vou marcar uma reunião com representantes das empresas e associações para que, juntamente com a prefeitura, possamos levar uma proposta para Brasília (DF). Além disso, vamos buscar apoio junto à bancada federal amazonense, para que a gente possa trabalhar nesse tema muito importante, que é a Reforma Tributária, de fundamental importância para a manutenção dos empregos na zona franca”, enfatizou Almeida.

A iniciativa contará também com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, e do subsecretário de Assuntos Operacionais, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Gustavo Igrejas, além de outros técnicos e especialistas.

O prefeito de Manaus também informou que pretende trabalhar em parceria com o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin, para modernizar e implementar novos projetos, que ajudarão a valorizar o Distrito Industrial.

“Falei com o general Polsin sobre o retorno das obras no Distrito Industrial, um problema muito grande que temos lá, de infraestrutura. Além disso, vou montar um distrito de obras e uma base da Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana), dentro do distrito. A Prefeitura de Manaus vai trabalhar para modernizar a zona franca. Eu quero transformar o Distrito Industrial em um local de visitação, para que as pessoas que vêm de qualquer parte do mundo, possam ver que Manaus é uma cidade bem cuidada”, enfatizou o prefeito.

Com informações de Thiago Fernando

Sair da versão mobile