Buscando a captação de recursos federais para famílias vulneráveis de Manaus, o prefeito de Manaus, David Almeida, está em Brasília essa terça-feira, 4/5, reunido com o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
David chega em BSB com o objetivo de construir mil habitações para pessoas que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19 e pela enchente, que deve bater recorde histórico, e para a população indígena, aldeada e não aldeada.
Também esteve com o prefeito de Manaus, o secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.
“Temos ainda um grande número de pessoas sem renda, desamparadas. Pessoas que chegam à nossa cidade, inclusive de outros países, e não têm onde morar. Precisamos de recursos do governo federal para construir mais moradia”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, o governo aguarda a recomposição do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) pelo Congresso Nacional para lançar um edital nacional destinado a cidades que apresentarem demanda.
“É o início de uma possibilidade para conseguir mais de mil moradias para Manaus”, comemorou o prefeito David Almeida.