David Almeida realiza última fiscalização antes da entrega de Ponte da Comunidade Nobre

david almeida ponte fiscalização
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta segunda-feira, 11/4, a última fiscalização na construção da nova ponte de concreto na rua Dom Marcos de Noronha, que liga o bairro Santa Etelvina à comunidade Nobre, localizada na zona Norte da capital. A obra, que deve ser entregue ainda nesta semana, irá beneficiar mais de 7 mil famílias que estavam isoladas após a antiga estrutura de madeira desabar no final de 2021.

“É UMA NOVA REALIDADE. NO ANO PASSADO, UMA FORTE CHUVA LEVOU A PONTE DE MADEIRA QUE DAVA ACESSO AOS MORADORES DA COMUNIDADE NOBRE AO BAIRRO SANTA ETELVINA. ASSIM, ELES FICARAM SEM ESSA IMPORTANTE LIGAÇÃO. A DETERMINAÇÃO FOI QUE NÃO SE RECONSTRUÍSSE UMA PONTE DE MADEIRA, MAS SE FIZESSE UMA PONTE DE CONCRETO, INTERLIGANDO OS DOIS BAIRROS, DANDO MELHOR QUALIDADE DE VIDA E DIGNIDADE PARA AS PESSOAS”, ENFATIZOU ALMEIDA.

A nova ponte tem 12 metros de comprimento, conta com 44 estacas e 16 metros de profundidade. O serviço foi supervisionado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para o titular da pasta, Renato Júnior, a obra comprova o compromisso da gestão municipal de garantir qualidade de vida para a população residente nos bairros mais afastados da capital.

“ESSA PONTE TRAZ DIGNIDADE PARA OS MORADORES DA COMUNIDADE NOBRE. ISSO COMPROVA QUE O PREFEITO DAVID ALMEIDA COLOCA COMO PRIORIDADE ESSES BAIRROS QUE ANTES ERAM ESQUECIDOS. SÃO MAIS DE 7 MIL FAMÍLIAS QUE SERÃO BENEFICIADAS. ESTAMOS NA RETA FINAL DA OBRA PARA QUE POSSAMOS ENTREGAR NOS PRÓXIMOS DIAS ESSE SERVIÇO”, AFIRMOU O SECRETÁRIO.

Infraestrutura

Além da construção da ponte, o prefeito de Manaus ainda determinou que toda a rua Dom Marcos de Noronha seja recapeada e que os serviços de infraestrutura também contemplem a comunidade Nobre.

“JÁ RECAPEAMOS TODA A EXTENSÃO DA RUA ATÉ O SANTA ETELVINA. AGORA, A MINHA DETERMINAÇÃO É PARA QUE POSSAMOS ASFALTAR TODA A COMUNIDADE NOBRE, QUE NUNCA RECEBEU PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA. AQUI, NÓS NÃO FIZEMOS TAPA-BURACO, NÓS RECAPEAMOS TOTALMENTE A RUA COM CINCO CENTÍMETROS DE ASFALTO. É ESSA QUALIDADE DE VIDA QUE NÓS QUEREMOS PRESTAR PARA A POPULAÇÃO DE MANAUS. A MINHA META É FAZER DE MANAUS A MELHOR CIDADE DO BRASIL, EM RELAÇÃO À INFRAESTRUTURA VIÁRIA”, FINALIZOU.