Início Amazonas Economia | AM David terá 580 milhões nos cofres da sua gestão em até 3...

David terá 580 milhões nos cofres da sua gestão em até 3 semanas, após aval do Ministério da Fazenda

A Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda, autorizou a prefeitura de Manaus a acessar um empréstimo de R$ 580 milhões junto ao Banco do Brasil. O empréstimo, originalmente aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado na forma do PL 3.220/2023, enfrentou problemas devido a erros na formatação do pedido identificados pelo Ministério da Fazenda. Após as correções necessárias, o projeto foi novamente submetido à votação e aprovado por 22 votos a favor e 17 contra em uma reunião extraordinária da Câmara Municipal. A Secretaria do Tesouro Nacional também exigiu ajustes adicionais, incluindo a garantia da União, antes de liberar os recursos.

Segundo o executivo municipal, os recursos serão destinados a novas obras estruturais em Manaus, contemplando áreas como infraestrutura viária, saneamento básico e educação. Em entrevista exclusiva ao portal, o prefeito David Almeida detalhou os próximos passos da gestão.

“Os recursos devem ser acessados em até três semanas e nós vamos fazer novas entregas. Entre elas, aquisição de mais ônibus do transporte coletivo, dar ordem de serviço para a construção do bairro planejado, construção de 3.680 moradias nesse primeiro momento e muito mais. Como vocês têm percebido, nossa gestão tem se esforçado para fazer grandes entregas para dar um futuro melhor para a nossa população”, afirmou o prefeito David Almeida.

Outros Investimentos

O empréstimo também será utilizado para uma série de investimentos importantes, incluindo ações de prevenção de desastres naturais, recapeamento e requalificação de duas mil ruas, construção de creches e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), reforma de centros esportivos, praças e terminais de ônibus, além da continuidade das obras de viadutos e desassoreamento de igarapés.

Sair da versão mobile