Início Amazonas Defensoria Pública do Estado realiza atendimentos em municípios do Baixo Amazonas

Defensoria Pública do Estado realiza atendimentos em municípios do Baixo Amazonas

Moradores de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá serão assistidos pela DPE-AM em fevereiro

Os municípios da região do Baixo Amazonas assistidos pelo Polo Zeca Pontes, instalado em Parintins, começaram a receber as primeiras ações da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em 2019. Nesta semana, foi a vez da população de Barreirinha ser atendida na cidade. Ainda em fevereiro, Boa Vista do Ramos e Nhamundá terão atendimentos.

Em Barreirinha, os serviços, que começaram na última segunda-feira (04/02) e terminam nesta quinta-feira (07/02), acontecem na rua Laureano Tavares, ao lado do Mercado Municipal, no Centro, das 8h às 16h. Além dos atendimentos, o defensor público Inácio Navarro, coordenador do Polo Zeca Pontes, está realizando outras atividades no município.

“Nosso atendimento à população está focado na área de Família, que é a de maior demanda da Defensoria Pública e envolve muitas questões relacionadas ao menor de idade, além dos casos criminais. Já verifiquei a situação da delegacia da cidade, conversamos com todos os presos e observei as condições do espaço. Além disso, faremos uma reunião com a rede local de proteção à infância e juventude”, explica o defensor.

Boa Vista do Ramos e Nhamundá – Entre os próximos dias 11 e 14, a DPE-AM vai realizar atendimentos no Fórum de Justiça de Boa Vista do Ramos, localizado na rua 7 de Setembro, 410, Centro. Em Nhamundá, a população poderá ser atendida do dia 25 a 28, também no Fórum do município, que fica na rua Furtado Belém, 4, Centro. Nas duas cidades, o serviço ocorre das 8h às 16h.

Após a rodada de atendimentos, a Defensoria Pública retorna aos municípios nos próximos meses para dar continuidade nas audiências judiciais e inspeções. “Essas ações são fundamentais, pois fazem parte do processo de fortalecimento e interiorização da Defensoria Pública no Amazonas, com essa nova dinâmica de instalação dos polos em municípios e cronogramas de atendimentos”, afirma o defensor público Inácio Navarro.

Sair da versão mobile