Nesta segunda-feira, dia 14, o governador Antonio Denarium surpreendeu os estudantes da Escola Estadual Lobo D’Almada ao comparecer bem cedo na instituição de ensino para recepcioná-los, no início de mais um dia de aula e também para entregar oficialmente a escola, após serviços completos de manutenção na estrutura física.
“Estamos iniciando o ano letivo 2022 com as aulas presenciais e oferecendo uma estrutura melhor a estudantes e professores. Esta é a primeira, das 17 escolas que estamos revitalizando na Capital que está sendo entregue, com serviços de manutenção e também com novas mobílias. Além disso, os depósitos também estão abastecidos com produtos para o preparo da merenda escolar”, destacou o governador Antonio Denarium.
A Escola Estadual Lobo D’Almada atende atualmente 1.000 estudantes no Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e não recebia reparos na estrutura física há 18 anos.
Ana Carolina Belo Costa, estudante da 2ª série do Ensino Médio disse que ficou muito feliz em voltar às aulas presenciais e, consciente, disse que pretende zelar pela escola nova.
“Com as aulas presenciais podemos ter 100% da nossa concentração e a nossa capacidade de estudo é melhorada. Chegar aqui na minha escola e encontrar ela toda revitalizada, linda e maravilhosa, é bom demais. Pretendo zelar pela minha sala e manter essa beleza toda para outros estudantes que vão chegar”, disse Carolina.
Além da manutenção na estrutura física realizada com recursos do Tesouro Estadual, a Escola recebeu 426 carteiras escolares novas, 5 quadros brancos para sala de aula, 12 cadeiras para professor, 8 cadeiras administrativas, mesa para aluno cadeirante e também 12 kits refeitório.
“Nós estamos mais uma vez reafirmando o compromisso do Governador Antonio Denarium em reformar e revitalizar as escolas da rede. Temos outras 16 escolas em processo de revitalização e outra sendo reformada na Capital, que é a Maria das Neves Rezende. São muitos os investimentos na área educacional, pois sabemos que uma educação de qualidade transforma vidas e vidas transformadas, transformam a sociedade”, enfatizou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.
Mais infraestrutura para a Educação
A Secretária Leila informou que o Governo do Estado já reinaugurou 25 escolas e que, no Interior, outras seis unidades recebem serviços de manutenção sendo quatro escolas em Mucajaí, uma em Bonfim e outra no Cantá. Recentemente, o governador Denarium emitiu ordem de serviços para revitalizar outras duas escolas indígenas em Pacaraima, nas comunidades Boca da Mata e Bananal.
Ainda nas comunidades indígenas, o Governo de Roraima vai construir com recursos próprios, a Escola Estadual Indígena Tuxaua Cícero da Silva Pereira, Comunidade Indígena Moscow, no Bonfim, e reformar a Escola Estadual Indígena Lauro Melquior, na Comunidade Indígena Ticoça, e a Escola Estadual Indígena São Mateus, ambas no em Uiramutã.