Denarium recupera 36km de vicinais do Passarão, zona rural de Boa Vista

Foto: Charles Bispo

A manutenção de estradas vicinais é de responsabilidade das prefeituras, mas, nos 15 municípios de Roraima o Governo de Roraima tem investido na recuperação, para garantir a trafegabilidade da população.

Na região do Novo Passarão, zona rural, a Prefeitura de Boa Vista não investiu na trafegabilidade. Das estradas em situação precária abandonadas pela prefeitura, 12 vicinais receberam os serviços do Governo do Estado de manutenção na estrada. Ao todo 36km passaram por melhorias na via, com aplicação de revestimento primário e construção de novas pontes de madeira.

As intervenções facilitam o acesso dos produtores e as comunidades das áreas rurais, no transporte da produção e na locomoção cotidiana do campo para a cidade. Foram recuperadas as vicinais: Tronco, 01, 02, 02, 05, 06, 06, 07, 08, Anzol, Beira do Canal e Anzol.

“O Governo tem investido na recuperação das estradas rurais. A agricultura familiar além de ser fonte de renda dos pequenos produtores, também impulsiona a economia e beneficia toda a cidade”, destacou o governador Antonio Denarium.

Pontes

Duas pontes também foram totalmente recuperadas. Foi construída uma nova ponte de 15 metros sobre o igarapé Maria Caimbé, na comunidade da Botina. A ponte de 10 metros sobre o canal de irrigação está pronta. Também passa por construção uma ponte com extensão de 60 metros, localizada na comunidade do Milho, na RR -319.

Outras pontes também serão recuperadas. Já estão no cronograma de obras, uma ponte com extensão de 25 metros, localizada na comunidade do Milho e outra com extensão de 15 metros, localizada na comunidade do Morcego.

“São obras de fundamental importância executadas pelo Governo de Roraima para garantir a trafegabilidade de veículos pesados, haja visto que na região há pequenos e médios produtores rurais, que utilizam a estrada diariamente para levar os produtos até a cidade. As obras continuam e em breve faremos mais pontes“, afirmou o secretário de Infraestrutura, Emerson de Paula.