Denarium reinaugura Escola Antônio Augusto Martins, no Cantá

Reinauguração da Escola Antônio Augusto Martins, na Vila Central, Cantá. Foto: SECOM/RR

Seguindo com as ações do Programa Aqui tem Obra, o Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 18, a Escola Estadual Antônio Augusto Martins completamente revitalizada e mobiliada na Vila Central, município do Cantá.

“Estamos trabalhando em todo o Estado e hoje reinauguramos a Escola Estadual Antônio Augusto Martins, na Vila Central. Além de manutenção geral, a escola foi toda equipada, com carteiras escolares, kits refeitório e outros mobiliários, para proporcionar a melhoria da qualidade do ensino”, disse o governador Antonio Denarium.

Fundada em 1983, a instituição de ensino que atende 185 alunos nos E

Ensinos Fundamental e Médio e conta com 12 professores, não recebia qualquer serviço de revitalização desde 2016.

“Essa revitalização vai contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem, além de garantir maior conforto aos alunos, que terão aulas em um ambiente confortável, climatizado e equipado”, disse Josimar Aguiar, gestor da escola.

O recurso da revitalização da escola é do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 422.046,12. A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, falou sobre os investimentos do Estado na recuperação dos prédios escolares neste retorno de aulas presenciais.

“Mais uma escola revitalizada foi entregue completamente nova para receber os alunos e a comunidade, para dar oportunidade de aprendizagem nesse momento de retorno presencial, totalmente mobiliada e equipada. Estamos reconstruindo a educação do nosso Estado trazendo para os nossos alunos, a dignidade que todos merecem”, disse Leila Perussolo.

A escola recebeu equipamentos e mobiliários novos, que irão aumentar o conforto e a qualidade de ensino na instituição. Entre os materiais entregues estão: 120 carteiras escolares, seis kits refeitórios, cinco quadros brancos, smat tv’s, projetor, e equipamentos para a cozinha.

Para o aluno finalista da 3ª série do Ensino Médio, Tarcio Oliveira, a revitalização da escola é um presente, que trará muitos benefícios para a comunidade.

“Os benefícios, principalmente para as próximas gerações, serão enormes, pois terão a oportunidade de estudar em uma escola bonita, confortável e equipada e com certeza, terão orgulho de estudar aqui”, completou o estudante.

Mais investimentos na infraestrutura das escolas do Cantá

Até o momento, o Governo de Roraima inaugurou 27 escolas entre revitalizações, construções e reformas em todo o Estado. Duas delas no município do Cantá: a Escola Barbosa de Alencar, na Vila São José e hoje, a escola Antonio Augusto Martins.

Ainda no Cantá, duas escolas vão receber obras de reforma geral com recursos do Tesouro Estadual: Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita e Escola Estadual Alcides Miguel de Souza.

Além disso, existem recursos garantidos de emendas parlamentares na ordem de R$ 2,6 milhões para reforma de cinco escolas indígenas (Antonio Dias de Souza Cruz, Sinzenando Diniz, Luiz Cadete, Alcides Solon, Ednilson Lima Cavalcante), e para a construção da quadra coberta e vestiário na Escola Estadual José Aureliano da Costa, na sede do município.