influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4) no Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação faz parte de uma investigação sobre uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Deolane, que também é advogada, foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste da cidade, onde permanece detida. A operação, batizada de “Integration”, teve início em abril de 2023.
Além da prisão de Deolane, foram emitidos 18 outros mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diferentes estados, incluindo São Paulo, Paraná e Goiás. A Polícia Civil informou que também foi determinado o bloqueio de bens no valor de R$ 2,1 bilhões, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. No entanto, a polícia ainda não divulgou detalhes sobre a propriedade desses bens. Entre os itens apreendidos estava um carro na mansão de Deolane em São Paulo.
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, revelou nas redes sociais que a mãe delas, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação. Além das prisões, a 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de armas dos investigados. A medida incluiu ainda a entrega dos passaportes, visando evitar qualquer tentativa de fuga.
Durante a operação, a polícia também apreendeu joias e dinheiro em um apartamento na Av. Boa Viagem, Zona Sul do Recife, pertencente a Darwin Henrique da Silva Filho, empresário da empresa Esportes da Sorte, que realiza apostas online. O advogado de Darwin, Pedro Avelino, informou que seu cliente está em viagem a trabalho e se colocou à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos.
Com base nas informações do G1 e CNN