Detran chega a 11 mil pessoas no Festival bovino

Detran-AM | Parintins
FOTOS: Bruno Zanardo e Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou ações antes e durante o 54° Festival Folclórico de Parintins alcançaram diretamente 11.021 pessoas.

Oito pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e foram registrados cinco acidentes de trânsito, sendo dois com vítimas lesionadas e três sem vítimas, além de 29 multas aplicadas por diverdas irregularidades.

O quantitativo representa ações educativas, de fiscalização, além outras atividades desenvolvidas entre os dias 21 junho e a madrugada desta segunda-feira (1°/7).

Parceria com diversos órgãos: Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Rodrigo de Sá, o titular da pasta, ressaltou que objetivo era orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito para a promoção de um trânsito seguro.

Das mais de 11 mil pessoas alcançadas diretamente, 9.044 foram de ações educativas, 884 carros abordados e fiscalizados, 79 testes de alcoolemia, além de outras atividades.

O Detran-AM atuou em dois pontos fixos em Parintins: na central montada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e no Turistódromo, centro de informação turística que ficou instalada em frente à Catedral.

Além desses dois locais, os agentes realizaram abordagens em diversas regiões da cidade.

 

Ações do Detran-AM em Manaus

Já em Manaus, no último final de semana, o Detran-AM também reforçou a fiscalização.

Entre sexta-feira (28/6) e o domingo (30/6), 61 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, de um total de 375 testes de alcoolemia realizados, o popular bafômetro.

Ainda durante as fiscalizações, que ocorreram em todas as zonas da capital, 65 veículos foram removidos, sendo 46 carros e 29 motocicletas.

Os agentes aplicadam 290 multas por diversas irregularidades, 50 CNHs e 43 CRLVs foram recolhidos.