Disputa acirrada na licitação dos primeiros ônibus elétricos para o transporte coletivo de Manaus

Entrega de 20 novos ônibus que irão reforçar, já na segunda-feira, 1º/8. Foto: João Viana

Dezenove empresas retiraram o edital de licitação da Prefeitura de Manaus, para a aquisição dos 12 primeiros ônibus elétricos do transporte coletivo da capital amazonense. Além disso,a Comissão Municipal de Licitação (CML) esclareceu os questionamentos de 18 empresas, o que demonstra o elevado grau de interesse e competitividade do processo licitatório.

Segundo a CML, o modelo do certame tomou como base as análises feitas pelo corpo técnico do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que busca a melhor e mais eficiente alternativa para o sistema de transporte coletivo da capital amazonense. O investimento está sendo possível graças a parceria da Prefeitura com o Governo do Amazonas.

A expectativa é que o processo licitatório esteja concluído em breve. Com a introdução do primeiro lote de ônibus com poluição zero do ar, a gestão do prefeito David Almeida amplia o processo de modernização da frota que atende a população. Em dois anos de administração, o prefeito já entregou 236 novos ônibus, todos com sistema de ar condicionado.