Negou, negou e se rendeu !!
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu que vai se vacinar contra a covid-19. A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.
Com 65 anos, ele vai esperar que a idade dele seja o público alvo da campanha para ser imunizado. No próximo dia 21, Bolsonaro completa 66 anos.
No Distrito Federal, a previsão é que a vacinação de pessoas entre 72 e 73 anos comece na próxima quinta-feira, 18.
Apesar de estar relutante, presidente consultou pessoas próximas que o incentivaram a se vacinar. Auxiliares acreditam que isso ajudaria a reforçar o discurso de que Bolsonaro apoia a imunização em massa.
Lembrando que em diversas ocasiões, as atitudes negacionista do presidente a respeito dos efeitos da vacina contra a Covid-19 o mesmo afirmou que não tomaria o imunizante.
Além disso, Bolsonaro pôs em xeque a confiabilidade e a segurança da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. Teoricamente, os pacientes não podem escolher qual vacina tomar e o imunizante do Butantan é o que está sendo distribuído em maior escala. Por isso, há possibilidade de ser a vacina disponível quando o presidente receber o imunizante.
A informação é da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época.