Eleições 2020: No terceiro programa eleitoral gratuito em rádio e TV, nesta terça-feira (13/10), o candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, faz uma reflexão junto ao eleitor manauara sobre os políticos que elaboram promessas fantasiosas de olho somente no voto. Ele questiona a capacidade de realizarem e de entregarem obras e projetos estruturantes para a cidade.
Na TV, “Negão” pede à população para ficar atenta aos “deuses” do horário político, que iludem o eleitorado com soluções inexequíveis. “Época de campanha eleitoral. Começou a temporada da mágica. Da solução fácil para tudo. Coelho saindo da cartola para tudo que é lado. A pergunta a se fazer é: o candidato vai entregar o que está prometendo?”, questionou.
Amazonino ressalta que só o voto consciente é capaz de evitar que Manaus seja administrada por um candidato inexperiente. “Votar certo pode ser a grande diferença entre quatro anos de ganhos sociais e econômicos e quatro anos andando para trás”, frisou.
Candidato a vice-prefeito, o presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto, disse que é preciso muito cuidado para as escolhas diante da urna eletrônica. “Hoje, é comum vermos eleitores arrependidos, que acreditaram em candidatos que prometiam maravilhas e, depois de eleitos, se revelaram uma trapaça eleitoral. Na política, não temos Procon. Não temos a quem reclamar”, alertou.